quarta-feira, 4 de março de 2015

Descubra quais dispositivos estão conectados à sua rede Wi-fi


Quer saber se alguém está utilizando sua rede Wireless indevidamente? Um boa solução é o Wireless Network Watcher que varre a rede sem fio e exibe a lista de todos os computadores e dispositivos que estão conectados à sua rede. O mais legal é que ele dispensa instalação, para começar a usá-lo, basta extrair o arquivo executável (WNetWatcher.exe) a partir do arquivo zip, e executá-lo.
wnetwatche1

Logo após a execução você terá a informação dos dispositivos conectados na rede, bastando clicar em qualquer um deles para obter detalhes, no teste estava somente com meu micro na rede. Nem preciso falar quer borrei a imagem:
wnetwatche2

Mas se tiver mais dispositivos na rede eles serão listados conforme essa imagem retirada da página do desenvolvedor :
wnetwatcher

Informações fornecidas pelo software:
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1

Endereço IP: Endereço IP do dispositivo ou computador. 

Nome do dispositivo: O nome do dispositivo ou computador. Este campo pode ficar vazio se o computador ou o dispositivo não fornecer seu nome. 

MAC Address: O endereço MAC do adaptador de rede. Empresa adaptador de rede: A empresa que fabricou o adaptador de rede, de acordo com o endereço MAC. Esta coluna pode ajudá-lo a detectar o tipo do dispositivo ou computador. Por exemplo, se o nome da empresa é a Apple, o dispositivo é provavelmente um computador Mac, iPhone ou iPad. 
se o nome da empresa é a Nokia, o dispositivo é, provavelmente, um telefone celular da Nokia. 
Informações sobre o dispositivo: Essa coluna exibe "Seu computador ‘se o dispositivo é o computador que você usa atualmente. Essa coluna exibe ‘O seu Router’ se o dispositivo é o roteador sem fio.

Download