Ganhe Bitcoin

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Pacote IDM+Format Factory

Atendendo pedido de um dos nossos internautas

a nossa equipe infoworkwx portal, preparou um 

pacote básico para baixar filmes e transforma no formato 

que quiser.


Baixe filmes, videos do youtube, jogos e programas com o internet download manager 2014, transforme também seus videos em AVI para assistir na TV ou transforme em qualquer outro formato para ver no celular, usando o Format Factory.
O download estará disponível no media fire e mega:

Media fire

Mega

Caso tenha dificuldade em instalar o IDM, preparamos esse tutorial:

Twitter libera edição de fotos pelo aplicativo

O Twitter mudou seu aplicativo para Android para permitir que os usuários editem as fotos que desejam publicar na rede de microblogs. É possível cortar, redimensionar e rodar a foto e, caso você cite alguém, o Twitter ainda te lembrará de colocar o @.
Uma outra novidade é que, a partir de agora, sempre que você arrastar a tela inicial para baixo em busca de conteúdo e não aparecer nada de novo, o próprio Twitter indicará algo para ser visto.
Tweets recomendados, trending topics e sugestões de pessoas a seguir serão mostradas pela rede aos usuários. Nos Estados Unidos, também dá para ver ali atualizações sobre programas de TV, esportes e notícias.
As novidades já estão disponíveis a quem usa o serviço em aparelhos com Android, a atualização para iOS está a caminho - e o Twitter nem mencionou o Windows Phone.

NSA intercepta dados de usuários de aplicativos móveis

Se você pode dizer muito sobre uma pessoa pelos apps que ela carrega em seu smartphone, a NSA pode muito mais, de acordo com novos documentos publicados nesta segunda-feira, 27, pelo New York Times, The Guardian e ProPublica.

Em parceria com os britânicos do GCHQ (Quartel-General de Comunicações Governamentais, em português), a NSA estaria interceptando dados de aplicativos desde 2007. Entre as informações coletadas estão localização, idade e sexo de aplicativos como Angry Birds. É, isso mesmo.

O Guardian detalha os dados coletados como variando de modelo de celular, tamanho da tela, até as informações pessoais já citadas. Alguns aplicativos poderiam compartilhar até a orientação sexual e um app em específico poderia até divulgar preferências sexuais, como o interesse do usuário em swing.

Já o NYT e a ProPublica revelam que as agências trocavam informações sobre como receber dados de usuários do Google Maps, rastrear listas de contatos e amigos, histórico telefônico e dados geográficos em fotos postadas nas redes sociais.

Não é especificada a quantidade de dados e o tipo de dados coletados e armazenados por meio de aplicativos. A NSA também diz que não espiona os "americanos comuns" e "cidadãos estrangeiros inocentes". Já a GCHQ não comenta o assunto, só diz que tudo foi feito de acordo com a lei britânica.
De acordo com os documentos citados nas reportagens, o "cenário ideal" é quando a pessoa espionada envia uma foto de seu celular para uma rede social, permitindo máxima captura de dados.

Ferramenta calcula tempo que internauta gasta no Facebook

Em comemoração aos 10 anos que o Facebook completará na próxima terça-feira, 4, a revista Time lançou um contador que revela quanto tempo cada usuário gasta com a rede social.
A aplicação da revista consulta todas as postagens feitas desde que a pessoa começou a usar a rede. Usando o horário de cada uma, a ferramenta é capaz de fazer uma média de quanto tempo aquele usuário passou no Facebook.
Faça o teste, não precisa digitar nada; basta logar com seu perfil, clicar no botão para dar início à contagem e esperar, porque a divulgação do resultado demora alguns minutos. Depois, compartilhe com a gente no campo de comentários aí embaixo.

Novo experimento do Chrome permite brincar de LEGO pelo navegador

Um ano e meio depois de lançar um experimento chamado Build with Chrome, o Google liberou a ferramenta final, aberta a todos. Com a novidade, é possível realizar as mais diversas criações com LEGO diretamente do navegador.

A ferramenta permite que o usuário escolha um lugar no Google Maps onde ele deseja construir algum objeto, prédio ou qualquer outra coisa que puder imaginar. Em seguida, aquele ponto fica associado à sua obra e pode ser compartilhado com outras pessoas ou os amigos do Google+. Você também pode conferir quem resolveu construir próximo a você e o que eles decidiram fazer.

Quando a ferramenta ainda em fase experimental foi revelada, em 2012, ela era restrita apenas a territórios na Austrália e a publicação estava limitada apenas àquele região. Agora, qualquer área do globo pode ser solucionada.

A ferramenta foi construída com WebGL, um motor de renderização de gráficos em 3D para web e funciona muito bem no Chrome para desktops, mas o Google também garante que ele funciona no Android, também, desde que o aparelho tenha "alta capacidade gráfica", sem especificar os requisitos para o funcionamento.

Para conferir o Build with Chrome, basta clicar aqui. 

Juntos, rivais do Google realizam só 3% das buscas no Brasil

O levantamento mais recente da Serasa Experian concluiu o que todo mundo já sabe: o Google é senhor absoluto das buscas no Brasil. Somados todos os seus domínios, o gigante concentrou 96,17% de participação nas pesquisas realizadas em dezembro.

Resta aos concorrentes aproveitar os outros 3%. Ask Brasil, com 1,57%, e Bing Brasil e Bing.com, com 1,33% juntos, aparecem como as principais alternativas, seguidos pelo Yahoo.com, que atinge a inexpressiva parcela de 0,54%.

Segundo a pesquisa, em dezembro, o Google Brasil foi a maior fonte de visitas para a categoria Compras e Classificados (que agrega sites de e-commerce), sendo responsável por 33,06% do tráfego a partir de outros sites no mês do Natal. 
Considerando as pesquisas relacionadas a produtos que mais geraram visitas para a categoria em questão, o destaque vai para os eletrônicos – 6 dos 10 principais termos foram relacionados a aparelhos como “tablet”, “xbox 360” e “celulares”.

Reprodução 

GVT tem quase 500 vagas abertas pelo Brasil



A GVT procura 489 profissionais nas regiões Centro-Oeste, Nordeste, Sudeste e Sul para ampliar seu quadro de auxiliares, instaladores, reparadores, supervisores de manutenção e de instalação. Os interessados devem cadastrar o currículo no site da operadora.

“Nos concentramos em identificar potenciais e talentos humanos que hoje são considerados imprescindíveis para o sucesso e sustentabilidade do capital intelectual de uma organização”, comenta Juliana Lopes, coordenadora de RH da empresa.

As vagas são disponibilizadas em 36 cidades, mas a companhia não informa quais são elas. A GVT listou abaixo alguns dos pré-requisitos necessários para quem quiser concorrer às oportunidades.

Auxiliar

Imprescindíveis:
- Experiência e habilidades com trabalhos manuais técnicos (ferramentas, fios, tomadas, eletricidade).
- Alguma experiência de atendimento ao cliente.
Desejáveis:
- Carteira de motorista B vigente.
- Conhecimento em energia elétrica.
- Curso técnico em telecomunicações ou informática.

Instalador:

Imprescindíveis:
- Experiência na área de Elétrica, Eletrônica ou afins.
- Experiência de atendimento ao cliente.
- Experiência de trabalho em altura.
Desejáveis:
- Capacitação e experiência na tecnologia ADSL e TV por assinatura, em instalação e reparo.
- Conhecimentos técnicos de redes interna e externa.
- Conhecimento de informática (hardware e software), redes de computadores, modem e roteadores.
- Conhecimento do mercado da região.

Reparador

- Experiência com instalação de linhas telefônicas (voz e dados).
- Amplo conhecimento de redes internas.
- Habilidade com trabalho manual técnico.
- Experiência de atendimento ao cliente.
- Experiência de trabalho externo/campo.

sábado, 25 de janeiro de 2014

Windows 8.1 deve receber primeira atualização em março

O Windows 8.1 está prestes a receber sua primeira grande atualização. Depois de alguns vazamentos de imagens relacionadas ao update, o rumor é que a novidade deverá chegar ao público em março deste ano.

Segundo o ZDNet, a Microsoft pretende soltar a atualização no dia 11 de março, que também é a mesma data em que a empresa solta seus patches de segurança mensais.

A empresa oficialmente não reconhece a data ou uma previsão oficial. A expectativa inicial é que a atualização seria detalhada na Build, conferência anual da empresa com desenvolvedores, mas agora a expectativa mudou, e o "Update 1", como é chamado, sairá antes do evento.

A publicação cita que entre as melhorias da atualização está a redução do espaço em discoconsumido pelo Windows 8.1 para possibilitar a produção de tablets de baixo custo. Outras novidades incluem a possibilidade de fixar apps da interface "Metro" na barra de tarefas e a adição de botões de fechar e minimizar nestes aplicativos.

Para a Build, então, outras grandes novidades devem ser apresentadas. A expectativa é que o Windows 9 poderia ter alguns de seus detalhes revelados e o Windows Phone 8.1 também deve dar as caras no evento.

Gmail e Google+ param de funcionar; Google investiga falha

Os usuários do Gmail tiveram uma surpresa desagradável na tarde desta sexta-feira, 24, quando o serviço parou de funcionar globalmente, ainda sem uma causa aparente, já que as ferramentas do Google ainda não encontraram o problema.

O painel de status dos apps do Google ainda mostra que o Gmail confirma a falha. O Google+ também foi afetado.

Reprodução


A falha na rede social também afeta diretamente os usuários do YouTube, já que os comentários pararam de ser carregados. O funcionamento do Hangouts também foi prejudicado.

As reações no Twitter mostram que se trata de uma falha generalizada, mas a indicação de erro 500 indica que deve ser uma falha temporária que deve ser solucionada em breve.

ATUALIZAÇÃO: Os serviços foram restabelecidos, mas parece que ainda há problemas de funcionamento. O Google diz que a falha ainda está sob investigação.

Facebook zomba de pesquisadores que previram morte da rede social

Há poucos dias pesquisadores da Universidade de Princeton revelaram um estudo que comprovaria: o Facebook tem data para morrer; de acordo com eles, a maior rede social do mundo perderia 80% de seus usuários entre 2015 e 2017. Tal afirmação deixou muita gente curiosa, principalmente no Facebook, que resolveu mergulhar no método de estudo dos pesquisadores e responder à "revelação" com uma piada.
Três cientistas de dados do Facebook divulgaram ontem à noite os resultados de estudos feitos de forma semelhante à do pessoal de Princeton e "descobriram" que a universidade também está com seus dias contados.
Usando princípios de que "correlação é igual a casualidade", Mike Develin, Lada Adamic eSean Taylor chegaram à conclusão de que Princeton deve desaparecer em breve. Eles analisaram quantidade de "curtidas" que a instituição tem no Facebook e de publicações acadêmicas feitas através do Google Scholar, além de ligar o Google Trends ao índice de matrículas.
Os resultados sugerem que "Princeton terá apenas metade de suas matrículas atuais em 2018, e em 2021 não terá matrícula nenhuma". Eles aplicaram os mesmos métodos a uma pesquisa por ar e perceberam que, a considerar os resultados, até 2060 ele também não existirá mais. Então deram o recado:
"Nós não acreditamos realmente que Princeton ou o suprimento de ar do mundo irão a lugar nenhum em breve. Nós amamos Princeton (e o ar). Como cientistas de dados, quisemos dar um lembrete divertido de que nem todas as pesquisas são iguais - e alguns métodos de análise levam a conclusões bem loucas."

Novo golpe no Facebook promete perfil colorido e música de fundo

Surpresa: extensões que deixam seu Facebook colorido normalmente são vírus que irão distribuir malware e spam pela rede social. Isso não é exatamente novidade, mas agora há uma nova variação da ameaça, que promete deixa seu feed de notícias com temas musicais, mas que serve ao mesmo propósito de dominar os perfis e utilizá-los como via de distribuição de vírus.

Apontado pela equipe do Avast, a ameaça, nomeada "Facebook Music Theme Scam" promete mudar a cara da rede social e adicionar uma música de fundo. Contudo, Honka Zika, um dos especialistas da empresa, investigou e percebeu que foram curtidas automaticamente 32 fotos, pessoas, grupos, etc.

Reprodução

Ele até mesmo divulgou um screenshot das atividades suspeitas que o Facebook passou a realizar após a instalação da extensão. As curtidas parecem inofensivas, mas são um problema muito mais amplo do Facebook como um todo.

Outra captura de tela mostra uma foto comum de uma pessoa com 37 mil curtidas. Uma boa parte deles, provavelmente a maioria, são referentes às autocurtidas de outras pessoas infectadas.

Reprodução

O pesquisador encontrou também um segundo script em execução, que continuava adicionando autocurtidas, o que fez com que algumas páginas acumulassem mais de 1 milhão de likes. O objetivo destas páginas é serem infladas para poderem ser vendidas para mercados obscuros, para que golpistas possam anunciar produtos e serviços de qualidade duvidosa que espalham mais outras ameaças.

Contudo, Zika diz que não foi encontrado código capaz de danificar o seu computador. As únicas ações foram os scripts para distribuir likes automaticamente, a mudança de tema do Facebook e a execução de um arquivo mp3.

Falha do Google faz usuário do Hotmail receber 500 emails por hora

Um homem chamado David S. Peck, que mora nos Estados Unidos está sofrendo uma espécie de bullying não-intencional do Google, que faz com que sua caixa de mensagens do Hotmail seja lotada com milhares de mensagens de pessoas aleatórias.

A falha, reportada pelo TechCrunch, acontece quando uma pessoa procura pelo termo "Gmail" no Google e clica em um dos links mais destacados pelo resultado. Em seguida, um pop-up abre com as opções de composição de mensagem e lá está o endereço de David Peck pronto. Basta pressionar "Enviar" e ele recebe uma mensagem sem assunto e sem texto.

A publicação conseguiu entrar em contato com Peck, que confirma estar recebendo cerca de 500 e-mails por hora, e não consegue evitar que as mensagens cheguem.

Ele tentou entrar em contato com o Hotmail para ver o que a Microsoft poderia fazer para evitar o problema. Contudo, ele precisou pedir que a resposta da empresa fosse enviada ao seu endereço alternativo no Gmail, já que sua caixa de entrada está entupida.

O problema de Peck é que como o Hotmail é sua conta principal, várias mensagens importantes acabam se perdendo entre as toneladas de lixo que ele recebe a cada hora.

"Elas chegam rápido demais. Eu quero pará-las. Eu deletei todas ontem à noite e quando acordei já tinha mais de 1,9 mil mensagens. Apenas duas eram realmente importantes", ele diz. A maioria está totalmente vazia, mas alguns enviam perguntas como "quem é você?". Muitos dos emails parecem vir de pessoas de fora dos Estados Unidos, julgando pelos nomes, indicando que o problema não é restrito ao país de origem de Peck.

A falha acontece ao clicar no link destacado abaixo:
gmail - Google Search


App testa internet móvel e sugere a melhor operadora

Está disponível para Android e iOS um aplicativo que mede a qualidade do sinal de internet que cada operadora disponibiliza na região em que o usuário se encontra. É o CrowdMobi, desenvolvido pela Ilhasoft Tecnologia.
Com ele instalado, o usuário fica sabendo qual operadora tem o sinal mais forte na área e, caso tenha um aparelho dual-chip, ele pode trocar entre elas para usar a melhor. Também dá para saber quais contatos da agenda têm as melhores conexões de dados.
Além disso, o CrowdMobi descobre se o pacote de dados oferecido pela operadora está sendo cumprido, qual a velocidade dos serviços, a qualidade das chamadas telefônicas e qual dos apps instalados no celular consome mais tráfego.
De acordo com Johnny Hederson, gerente comercial da Ilhasoft, atualmente 15 mil pessoas são usuárias ativas do app, que já realizou 12 milhões de análises - inclusive em outros países.
Para baixar em um aparelho com Android clique aqui e, no iPhoneclique aqui.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Facebook paga R$ 79 mil a brasileiro que descobriu falha na rede



Um engenheiro da computação brasileiro chamado Reginaldo Silva se tornou a pessoa mais bem recompensada pelo programa de descoberta de falhas do Facebook. Após indicar um bug ao site, ele recebeu nada menos que US$ 33,5 mil, o equivalente a cerca de R$ 79 mil.
Silva contou ao Facebook sobre uma falha de XML que poderia permitir que qualquer um lesse arquivos arbitrários. A empresa diz ter recebido o alerta em novembro.
Assim que ficou sabendo da questão, o Facebook tomou uma ação imediata para corrigir parte dela. Uma vez combatido o bug, eles agiram para eliminá-lo em todos os servidores da rede.
Depois de terminar, a equipe de segurança partiu para a investigação sobre o que deu errado e para descobrir se havia outras partes de código vulneráveis.
A descrição completa sobre o problema pode ser encontrada neste post de Silva e a da resolução, neste aqui do Facebook (nos comentários, inclusive, a rede revela quanto pagou pela descoberta).

Google apresenta ferramenta nova para o buscador


O Google acrescentou uma novidade ao seu sistema de buscas que, a partir de agora, exibirá informações rápidas sobre os sites que trouxerem resultados para a pesquisa efetuada.
Na página de resposta à busca, ao lado de cada link haverá um outro com o nome do site. Clicando ali você encontrará um resumo sobre a página em questão.Reprodução
Nem todos os sites receberão essa descrição, só os que forem "amplamente reconhecidos como notáveis online", e isso aparecerá "quando não houver informações suficientes para mostrar ou quando o conteúdo puder ser útil" para o internauta, explica o Google.
Esses dados são exibidos graças ao Knowledge Graph, sistema da empresa que interconecta conhecimento entre diversas plataformas.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Site recebeu 31 mil denúncias contra softwares piratas em 2013



Portal de Denúncia de Pirataria de Software registrou 31 mil denúncias envolvendo a comercialização, aquisição ou uso de programas ilegais em 2013. Segundo comunicado, 12 mil empresas foram vistoriadas e a maioria já realizou a regularização do software em uso. 

Lançado em novembro de 2012 pela ABES - Associação Brasileira das Empresas de Software em parceria com a BSA – The Software Alliance, o canal é uma das diversas ações das entidades para combater a pirataria de software no país. As denúncias são 100% anônimas e podem ser realizadas por qualquer cidadão que encontre irregularidades no uso, venda ou distribuição de software por lojas físicas, online e empresas.

60% das denúncias recebidas no ano passado foram vistoriadas, impactando a regularização de diversas empresas. Hoje, o portal conta com 10 fabricantes cadastrados no programa: Adobe, Audaces, Autodesk, Dassault, Microsoft, Progress, PLM, Siemens, Sybase, Symantec e Tekla, que ajudam no processo de verificação da legitimidade dos programas.

Região Sudeste lidera as denúncias

Reprodução

Com a ajuda do Portal de Denúncias e da sociedade ativa, foi possível apreender 487.852 CDs e DVDs de software pirata em 2013. Além disso, 129 revendas de informática foram abordadas por autoridades policiais locais nas regiões Sul e Sudeste com suspeitas de comercializar programas de computador falsificado. No total, os agentes policiais apreenderam aproximadamente 3 mil itens piratas, entre software e seriais para ativação de programas de computador.

“O desrespeito aos direitos da propriedade intelectual enfraquece o princípio da legalidade do crescimento econômico, bem como o desenvolvimento de tecnologias inovadoras. Cria um mercado injusto em que as empresas honestas não são capazes de competir”, ressalta Jorge Sukarie, presidente da ABES.

Microsoft convida internautas a 'repensar' o IE



A Microsoft lançou hoje uma campanha que tentará fazer com que os internautas revejam o que sabem sobre o Internet Explorer - não é à toa que a ação foi batizada de “Rethink”, ou “repense”.
Na página, a empresa mostra como o IE “está ajudando a criar uma web que é rápida, bonita e perfeita para o toque”, lembrando que o navegador também está presente no universo móvel.


O site trata ainda sobre demonstrativos montados ao longo dos últimos dois anos para mostrar o que é possível fazer na internet (leia-se: com o IE).
Além dos usuários, a Microsoft também mira os desenvolvedores, convidando-os a “repensar” técnicas que podem ser usadas para construir sites inovadores.

Próxima versão do Android pode quebrar apps que dependem de root



Um dos principais desenvolvedores de apps para Android que dependem de root, conhecido como Chainfire, divulgou um alerta recente para a comunidade do sistema do Google. Segundo ele, é muito provável que a próxima atualização do Android quebrem vários aplicativos que dependem do acesso rooteado.

Ele aponta que as alterações de código na árvore mestra do Android Open Source Projectdeve impedir que o superusuário execute arquivos na pasta "/data".

Chainfire deixa bem claro que não são todos os apps que serão afetados. "Muitos aplicativos incluem binários ou scripts extraídos para diretórios específicos localizados na partição "/data" e executam de lá", explica, afirmando que esta funcionalidade não será mais permitida de forma nativa.

Contudo, ele aponta que há "certamente vários modos de contornar o problema para os apps afetados", mas não parece haver uma solução genérica aplicável em todos os casos. Assim, os desenvolvedores irão precisar bolar suas próprias técnicas para driblar a situação.

Aparentemente, segundo ele, a próxima grande atualização do Android já deve contar com isso, seja ela a 4.4.3, 4.5 ou 5.0. O alerta feito por ele tem como objetivo avisar a comunidade o quanto antes, para que se prepare para as mudanças e se unam para pensar em uma forma de impedir que isso se torne um problema sério com o próximo update.

Via Phandroid

Bancos brasileiros se preparam para 'morte' do Windows XP

 Resumo: Fim do suporte ao sistema operacional obriga instituições a atualizar caixas eletrônicos


Embora a Microsoft tenha dado uma sobrevida ao Windows XP, ele ainda está com os dias contados, o que significa que várias empresas precisarão se atualizar em breve por ter o software sob suas plataformas de atendimento - incluindo aeroportos, supermercados, circuitos televisivos e bancos, que usam sistemas operacionais nos caixas eletrônicos(formalmente conhecidos como ATMs).
No Brasil, como ocorre no mundo todo, parte dos bancos escolheu o Windows para rodar em seus ATMs. Por aqui instituições privadas como Bradesco, Santander, Itaú e HSBC têm o Windows nos caixas, enquanto as públicas (Banco do Brasil e Caixa) preferiram o Linux, de código aberto. Pelo menos três deles contam com a tecnologia do XP nos caixas: Bradesco, Santander e Itaú (embora este último tenha o sistema em apenas algumas unidades).
Ao Olhar Digital, o Bradesco comentou que mesmo sabendo que a Microsoft estendeu o suporte até 2015, o XP ainda será deixado de lado em um prazo relativamente curto. "Pensando nisso, o Bradesco se antecipou e já está em processo de implantação do Windows 7 nas máquinas."
O Santander não disse se já começou a atualizar o sistema e o Itaú preferiu não falar sobre o assunto. O HSBC ainda não informou qual versão do Windows está instalada em seus ATMs. O fato é que todas com XP terão de mudar ao longo deste ano.

Android é alvo de 99% dos ataques criminosos



Quase todas as ameaças voltadas à computação móvel têm como alvos os aparelhos com Android instalado, de acordo com estudo anual da Cisco. O levantamento revelou que 99% dos problemas miram o sistema operacional do Google.
Há outros dados alarmantes, como o fato de que a quantidade de vulnerabilidades e ameaças globais atingiu o maior nível desde maio de 2000. Em outubro de 2013, o total de alertas aumentou 14% em relação ao ano anterior.
Ainda segundo o estudo da Cisco, haverá uma escassez de profissionais de segurança no mundo inteiro - faltará mais de um milhão deles neste ano. Isso porque as habilidades dos cibercriminosos estão crescendo mais rapidamente que a capacidade do mercado em formar novos combatentes.

Trojans com múltiplos propósitos são o tipo de problema mais comum, seguidos pelos scripts maliciosos. E a Cisco ainda diz que o Java permanece como linguagem de programação mais explorada por criminosos.

Google passa a medir qualidade da internet e dar notas a operadoras



O Google lançou nessa terça-feira, 21, um serviço de medição que usa o YouTube para informar aos internautas sobre qual é a qualidade do pacote de internet que suas operadoras estão entregando.
Com o Google’s Video Quality Report, usuários do YouTube saberão se a rede em uso é capaz de transmitir vídeos em alta definição. Sempre que isso for possível o provedor receberá uma classificação “YouTube HD Verified”.
Existem outras duas notas: “standard definition”, para pacotes que permitem exibição em uma resolução comum (pelo menos 360p), e “lower definition”, para aqueles que oferecem internet lenta e com muitas interrupções.
Por enquanto o medidor só funciona no Canadá, onde as operadoras têm obtido resultados acima do esperado. Em entrevista ao Financial Post, Shiva Rajaraman, que dirige ogerenciamento de produtos do YouTube, declarou que o país pode se tornar o primeiro a receber uma classificação positiva geral.
O serviço será expandido a outros mercados em breve, possivelmente até para o Brasil. Será que por aqui a internet atingirá o “nível Canadá”?

Nº 2 do Facebook se torna uma das bilionárias mais jovens do mundo



Aos 44 anos, Sheryl Sandberg, uma das principais personagens da história atual do Facebook, entrou para o clube das bilionárias mais jovens do mundo.
A diretora de operações da rede social possui cerca de 12,3 milhões de ações da companhia, segundo a Bloomberg. Os papéis fecharam o dia de ontem valendo US$ 58,51 cada e a participação de Sheryl passou a ser avaliada em US$ 750 milhões.
Desde a IPO (oferta pública inicial), ocorrida em 2012, a executiva recolheu mais de US$ 300 milhões vendendo ações. Ela possui ainda 4,7 milhões de opções de ações que começaram atingir carência em maio passado.

Exército dos EUA planeja trocar soldados por robôs



O Exército dos Estados Unidos planeja substituir milhares de soldados em campo por robôs, como parte de um planejamento de cortar a quantidade de pessoas envolvidas com as guerras do país.
Mas isso não significa que haverá soldados automatizados em campo, conforme explica oBusiness Insider. A ideia é cortar mão de obra operacional, transferindo tarefas simples às máquinas. Colocar armas letais nas mãos dos robôs é algo que ainda está longe de acontecer, segundo especialistas ouvidos pelo site.
O principal foco está no transporte, com robôs sendo usados para abastecimento. Poderia ser formado, por exemplo, um comboio com veículos automatizados seguindo um único tripulado.
Com esses movimentos, espera-se que haja uma redução de 540 mil a 490 mil soldados humanos até o fim de 2015, mas o número total pode ficar abaixo de 450 mil até o final da década.

Há 30 anos, Apple usava "Big Brother" para apresentar Macintosh



Em 22 de janeiro de 1984, no intervalo do megaevento Super Bowl, ia ao ar na televisão norte-americana um dos comerciais mais emblemáticos e impactantes da história dapropaganda. Construído com estética cinematográfica sob a batuta do diretor Ridley Scott, o anúncio "1984" era a aposta da Apple para convencer o público a acreditar em seu novo produto, o Macintosh.

Para transmitir a ideia de personalização, que libertaria a sociedade de um hipotético controle tecnológico, os Steves Jobs e Wozniack contrariaram o conselho da empresa e insistiram na veiculação do comercial inspirado no livro "1984", publicado em 1948 por George Orwell. Uma das obras mais influentes do século passado, o título retrata o dia a dia de um regime totalitário e repressivo administrado sob a vigilância do "Big Brother", o Grande Irmão.

Assita a relembre:

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Até 2018, menos de 0,01% dos apps portáteis serão rentáveis

Número de aplicativos continua crescendo, mas os consumidores permanecem pagando o mesmo pelas opções disponíveis
Até 2018, menos de 0,01% dos apps portáteis serão rentáveis

Atualmente, qualquer pessoa que queira instalar um novo software em seu smartphone pode contar com uma quantidade imensa de opções nas lojas de aplicativos — independente de qual seja o sistema operacional utilizado.
E, se isso já é uma realidade agora, você deve imaginar que com o passar dos anos a situação deve ser ampliada. Pensando nisso, a empresa de análise de mercado Gartner fez um estudo bem interessante.
Eles fizeram um levantamento e chegaram à conclusão de que até 2018, menos de 0,01% dos aplicativos disponíveis deve ser rentável para os desenvolvedores. Ou seja, a cada 10 mil apps disponíveis, vai haver chance para que apenas um deles consiga sucesso comercial e financeiro para os responsáveis. E o motivo para isso é justamente o amplo número de programas disponíveis no mercado.
O instituto ainda prevê que, em 2017, 94,5% dos aplicativos devem ser gratuitos ou freemium, o que sugere que os anúncios internos aos softwares devem ser o grande foco das desenvolvedoras. Mesmo assim, a Gartner afirma que são muito pequenas as chances de um aplicativo fazer com que desenvolvedores independentes fiquem ricos, uma vez que a visibilidade deles continua complicada por conta do vasto volume de opções.

Facebook está trabalhando em app de leitura chamado Paper, diz site

Citando uma fonte ligada ao projeto, site diz que aplicativo pode ser lançado ainda em janeiro
Facebook está trabalhando em app de leitura chamado Paper, diz site

Se um informante do site Re/Code estiver certo, o Facebook pode lançar, ainda em janeiro, um aplicativo (ou serviço associado à rede social) para smartphones chamado Paper, que funcionará como um leitor de notícias. 
Segundo a fonte do site, o aplicativo teria a função de um agregador de conteúdo de publicações como New York Times e Washington Post, além de trazer atualizações feitas por amigos do Facebook. 
Com um visual que remete a um período antes da chegada dos serviços digitais (daí o nome Paper), o projeto teria sido liderado por Chris Cox, vice-presidente de produtos do Facebook, mas aparentemente o próprio chefe da empresa, Mark Zuckerberg, esteve envolvido diretamente com o produto. 
Por fim, o Re/Code também informa que a ideia para o aplicativo aparentemente surgiu de uma tentativa do time de desenvolvimento de dar um novo visual para o sistema de atualizações do Facebook, o que posteriormente foi dividido em vários projetos.
Vale mencionar que, até o momento, o Facebook não confirmou o lançamento do aplicativo. Procurada pelo site, a companhia informou apenas que "não faz comentários sobre rumores ou especulações".

Apple: ladrões alemães roubam caminhão que estava em movimento

Como se já não bastasse a proeza, o veículos estava tão carregado de aparelhos da Apple, que o prejuízo chega a mais de R$ 200 mil

Apple: ladrões alemães roubam caminhão que estava em movimento

Se você já assistiu a algum filme da franquia “Velozes e Furiosos”, deve se lembrar de que alguns dos personagens são capazes de roubar grandes caminhões em movimento, apenas executando manobras bem coreografadas com os seus carros. E é claro que grande parte das pessoas deve julgar que algo desse tipo é impossível, não é mesmo?
Acontece que a resposta para esta pergunta é “não”. Algo que comprova isso é o simples fato de que alguns ladrões roubaram um caminhão em movimento na Alemanha, em uma Autobahn — aquelas estradas alemãs em que não há limite de velocidade. O objetivo desse pessoal era o de se apropriar de todos os dispositivos Apple que estavam dentro do veículo.

Mais de 150 aparelhos de uma só vez...

Para que isso fosse possível, os ladrões se aproximaram da traseira do caminhão e emparelharam com o veículo. Em seguida, alguns homens sairiam pelo teto solar e arrombaram o cadeado que protegia os iGadgets. Depois de pegá-los, eles voltaram para o próprio carro e foram embora (e não foi possível localizá-los), sendo que o motorista percebeu o roubo somente quando chegou ao seu destino.
Com os bandidos, também acabaram indo 125 iPads, 4 iPads mini, cerca de 30 iPhones e mais dois teclados da Apple, totalizando um prejuízo de 70 mil euros, o que equivale a R$ 224 mil. Clicando aqui, você pode acessar o site alemão que tem um vídeo de toda a ação — filmagem essa que não pode ser incorporada por meios convencionais.
Agora, as autoridades alemãs estão enfrentando uma situação um tanto quanto complicada: assegurar para os motoristas de caminhão que viajar pelas estradas ainda é algo seguro. Por enquanto, a dica é para que não se faça viagens importantes durante a noite, já que este caso ocorreu depois das 22h.