terça-feira, 4 de março de 2014

Erro faz Twitter notificar usuários sobre ataque que não ocorreu

 O Twitter distribuiu e-mails ontem avisando os usuários de que eles precisavam trocar suas senhas pois elas haviam sido comprometidas. A atitude, que geralmente é tomada quando a empresa sofre algum ataque, dessa vez não passou de um erro interno.
Aparentemente, como sugere o TechCrunch, alguém apertou o botão errado e acabou enviando um número não divulgado de alarmes falsos.
“O Twitter acredita que sua conta talvez tenha sido comprometida por um site ou serviço não associado ao Twitter”, dizia o e-mail, que completava: “Nós reiniciamos sua senha para prevenir que outros acessem sua conta.”
Mais tarde, a rede de microblogs soltou uma correção: “Não intencionalmente, nós enviamos algumas notificações de reinicialização de senhas hoje à noite devido a um erro de sistema. Pedimos desculpas aos usuários afetados pela inconveniência.”
Como há sempre a chance de que sua conta efetivamente seja comprometida, caso tenha recebido um e-mail, talvez o melhor a fazer seja mesmo trocar a senha. Se recebeu, porém, não entre em pânico, pois talvez seja um alarme falso... complicado, não?