quinta-feira, 13 de março de 2014

WhatsApp nega falha e joga responsabilidade para o usuário



Dois dias depois de um analista apontar brecha de segurança no WhatsApp que permitia a qualquer aplicativo acessar as mensagens dos usuários, a empresa resolveu se pronunciar. Em nota, considera a acusação "imprecisa" e "exagerada", no entanto, avisou que a última versão do app disponível na Google Play está mais segura.

“Sob circunstâncias normais, os dados em um cartão microSD não são expostos. No entanto, se o dono de um dispositivo baixar um malware ou um vírus, seu celular estará em risco. Como sempre, recomendamos que os usuários do WhatsApp façam todas as atualizações de software para garantir que têm as últimas medidas de segurança e encorajamos fortemente que eles só baixem programas de companhias respeitáveis”, informa o comunicado.

Na prática, o WhatsApp assegura que não há nada de errado com o aplicativo em si e atribuiu eventuais problemas ao uso que o usuário faz do smartphone no qual o programa roda. Desde que foi vendida para o Facebook, há cerca de um mês, por US$ 16 bilhões, a plataforma vem enfrentando instabilidades. Na semana seguinte ao anúncio da venda, por exemplo, o app ficou indisponívvel no mundo todo por cerca de três horas.