segunda-feira, 10 de março de 2014

Hackers dizem que falência do MtGox é um golpe da própria empresa



Surgiram indícios de que a história da invasão que levou o MtGox à falência pode ser uma farsa. Hackers divulgaram informações supostamente obtidas dos servidores do maior site de câmbio de Bitcoins do mundo que levam a crer que eles ainda possuem o dinheiro que alegam ter perdido.
No domingo, 9, pessoas não identificadas se apossaram da conta no Reddit e do blog de Mark Karpeles, CEO da MtGox, e postaram um arquivo de 716 MB com dados que teriam sido roubados dos servidores da empresa.
Entre os arquivos que compõe esse principal estão uma planilha de Excel com mais de 1 milhão de transações, os saldos da MtGox em 18 moedas diferentes e outras coisas. Até os endereços pessoais de Karpeles e seu currículo teriam sido expostos.
Conforme noticiado pela Forbes, a somatória desses dados indica que a MtGox ainda possui 951.116 Bitcoins, mais que as 750 mil que eles dizem ter perdido num golpe.

Embora não haja confirmação de que os hackers dizem a verdade, não houve grandes movimentações nas contas da empresa de câmbio, o que poderia ser acompanhado por toda a comunidade em volta da Bitcoin, já que as transações são públicas.