sexta-feira, 14 de março de 2014

Como instalar o WhatsApp no computador

Conforme os grupos sociais que você frequenta, há grandes possibilidades de todos os seus amigos já terem algum smartphone e conversarem entre si utilizando o aplicativo WhatsApp, deixando você que não tem um smartphone de fora sem nem perceber.
Contudo, como na internet você encontra uma solução para praticamente qualquer problema, eis aqui um tutorial para ensinar como utilizar o app mencionado sem precisar de um aparelho caro de última geração.
Usando o programa BlueStacks ou YouWave Android, é possível simular o sistema operacional Android, com o qual o WhatsApp é compatível. Embora você ainda precise de um número de celular para se cadastrar no serviço, isso não é um problema.
Mesmo que você possua um aparelho que apenas seja capaz de realizar ligações, praticamente, basta que ele possa receber mensagens SMS para que os passos a seguir possam ser realizados sem grandes problemas.
Primeira etapa:

Pré-requisitos:

Para usar o Android no computador, você pode escolher entre duas opções disponíveis:

                                                      BlueStacks emulador android:

DOWNLOAD

YouWave emulador Android 4.1.1+cr4ck:

DOWNLOAD


Depois de ter feito o download, siga o tutorial:
Os aplicativos funcionam de forma diferente um do outro, então continue lendo o artigo para saber mais sobre eles e ver qual se adequa mais às suas expectativas. Escolha um desses dois programa e instale em seu computador. 

YouWave emulador Android:

O YouWave emula de modo bastante preciso todo o universo do Android. Em sua tela, ele mostra a área de trabalho como se fosse um smartphone, permitindo inclusive que você gire a tela. Este aplicativo conta com botões presentes na parte inferior da janela que funcionam como os botões do aparelho.
Como rodar programas do Android no WindowsAmpliar
O cursor do mouse funciona como a ponta do dedo em uma tela sensível ao toque: use-o para navegar pelos ambientes, ativar botões exibidos na tela e também para acessar menus (como uma espécie de menu de contexto presente no Android, exibido quando você manter a tela pressionada por alguns segundos).
Os botões no painel de controle também são de grande utilidade. Sempre que pressionar o botão “Menu”, o menu de um aplicativo é acessado . O botão “Home” serve para voltar à tela inicial do sistema. Ao pressionar “Back”, retorna-se à tela anterior. Em “Rotate” você muda a orientação da tela (de vertical para horizontal e vice-versa).
O YouWave conta com um botão especial, uma seta dupla. Ele serve para ocultar ou expandir sua parte esquerda. Sua aba esquerda, aliás, conta com alguns atalhos para aplicativos já instalados no sistema. De qualquer forma, tudo o que é exibido ali pode ser acessado diretamente do Android.
Assim, é possível adicionar atalhos à tela inicial do dispositivo, alterar papel de parede ou tema, bem como acessar tudo o que há para ser acessado. É uma forma bem interessante para se divertir e simular de modo bem fiel o ambiente Android.

Instalação de aplicativos

O YouWave se destaca ainda por permitir de modo fácil a instalação de centenas de aplicativos. Ele conta com uma central de programas, a AndAppStore, que funciona de modo semelhante ao Android Market, o mercado oficial de aplicativos do sistema. É só selecionar o que você quer, confirmar o download e a instalação e pronto.
Além disso, você pode instalar novos aplicativos no seu Android dentro do Windows adicionando-os à pasta “android apps” no local onde o YouWave foi instalado em seu computador. Este programa conta ainda com a opção de reinício do Android, ideal para quando o sistema travar, algo que pode ocorrer com frequência no YouWave.

BlueStacks

O funcionamento do BlueStacks é bem diferente do YouWave porque apenas emula aplicativos do Android, sem fazer o mesmo com o sistema todo. Assim, a experiência aqui proposta é interessante apenas para ver como é o funcionamento de jogos e utilitários dentro do Android.
Como rodar programas do Android no Windows
Quando você roda um programa, o BlueStacks o faz em tela cheia, exibindo botões para navegação na parte inferior da janela. Além disso, você pode alterar o tamanho de exibição da tela, seu posicionamento, acessar o menu de aplicativos e também o menu do programa sendo executado no momento.
O BlueStacks funciona a partir de um widget que flutua na Área de trabalho do Windows e , ao que tudo indica, não conta com a possibilidade de baixar um aplicativo para Android da web e colocá-lo em uma pasta para ser executado pelo programa.
Como rodar programas do Android no WindowsAmpliar

Instalação de aplicativos

A instalação de novos apps é bem mais limitada, contando apenas com uma lista com alguns títulos para você escolher os que desejar. O processo, de qualquer forma, é bastante simples.
Clicando sobre o ícone, que tem a mascote do Android em cima da logo do Windows, abre-se um menu com os aplicativos já instalados. Navegando para a tela lateral, você pode acessar o item “Get more apps” para ver, na web, a lista de programas disponíveis para Android via BlueStacks.
depois de ter escolhido e instalado em seu computador, vamos a segunda etapa do nosso tutorial:
Segunda etapa: (Como usar o emulador BlueStacks
Depois de instalar o BlueStacks, é preciso clicar sobre “1-Click Sync Setup” para configurar uma conta da Google (mesma do Gmail) e conseguir utilizar os serviços do Android sem problemas.
WhatsApp: como usar o serviço no PC
Selecione “Proceed”.
WhatsApp: como usar o serviço no PC
Faça o login na sua conta.
WhatsApp: como usar o serviço no PC
Volte para a tela inicial e selecione “Search”.
WhatsApp: como usar o serviço no PC
Digite “WhatsApp” e clique sobre o ícone sugerido.
WhatsApp: como usar o serviço no PC
Continue a configuração iniciada anteriormente.
WhatsApp: como usar o serviço no PC
Clique sobre “Existente”.
WhatsApp: como usar o serviço no PC
Agora, basta ativar o botão “Instalar”.
WhatsApp: como usar o serviço no PC
Concorde com os termos de uso do app.
WhatsApp: como usar o serviço no PC
Altere o país para “Brasil” e digite um número válido de celular (com DDD).
WhatsApp: como usar o serviço no PC
Você vai receber um código via SMS, bastando digitá-lo no campo designado.
WhatsApp: como usar o serviço no PC
Escolha uma foto e nome de usuário.
WhatsApp: como usar o serviço no PC
Adicione amigos para começar a utilizar o serviço.
WhatsApp: como usar o serviço no PC
Como usar o emulador 
  1. YouWave android:

Depois de instalar o emulador YouWave android, Entre em http://www.whatsapp.com/
Faça o download da aplicação "WhatsApp" para Android. Não se preocupe se preocupe se o seu computador não detecta nenhum software para abrir a aplicação; simplesmente, guarde-o no PC.
Passo 5 de 9 - <p><strong>Fa&ccedil;a o download da aplica&ccedil;&atilde;o "WhatsApp" para Android</strong>. N&atilde;o se preocupe se preocupe se o seu computador n&atilde;o detecta nenhum software para abrir a aplica&ccedil;&atilde;o; simplesmente, guarde-o no PC.</p> 
Abra o software "Youwave_Android" e vá a "File" e a seguir a "Paths to Apps..."
Passo 6 de 9 - <p>Abra o software "Youwave_Android" e v&aacute; a "File" e a seguir a "Paths to Apps..."</p>
Depois de entrar, abra a pasta que contenha o arquivo descarregado "WhatsApp" e faça clique em "Open".
Passo 7 de 9 - <p>Depois de entrar, abra a pasta que contenha o <strong>arquivo descarregado "WhatsApp"</strong> e fa&ccedil;a clique em "Open".</p>
O software "Youwave" irá detectar o arquivo e incorporá-lo. Os números de telemóvel dos contatos devem ser introduzidos manualmente. A partir de aqui já poderá desfrutar destamagnifica aplicação!
Passo 8 de 9 - <p>O software "Youwave" ir&aacute; detectar o arquivo e incorpor&aacute;-lo. Os n&uacute;meros de telem&oacute;vel dos contatos devem ser introduzidos manualmente. A partir de aqui j&aacute; poder&aacute; desfrutar desta <strong>magnifica aplica&ccedil;&atilde;o!</strong></p>
Pronto, se tudo tiver funcionado corretamente, agora você pode usar o serviço WhatsApp e conversar com os seus amigos sem maiores complicações por mensagens de texto.