sábado, 15 de fevereiro de 2014

Microsoft já vendeu mais de 200 milhões de licenças do Windows 8

O Windows 8 está longe de repetir o sucesso comercial de seu predecessor, o Windows 7, mas aos poucos vai ganhando espaço. Segundo a Microsoft, o seu sistema operacional finalmente superou a marca das 200 milhões de licenças vendidas.

A revelação foi feita por Tami Reller, executiva de marketing da empresa, em conferência realizada nesta quinta-feira, 13, quando descreveu o resultado como "esplêndido".

Contudo, a comparação com os resultados do Windows 7 são inevitáveis. Em um ano de disponibilidade no mercado, o sistema já havia alcançado a venda de 240 milhões de licenças, enquanto o W8 ainda não superou esta marca com mais de um ano e meio de seu lanaçamento.
A explicação para este atraso em relação ao predecessor é, em parte, a mudança negativa no mercado de PCs tradicionais, com o crescimento dos tablets e celulares. Contudo, a Microsoft também não conseguiu o resultado esperado com relação ao sistema para os tablets, principalmente devido à falta de apps otimizados para o toque.

"Nossa prioridade número um da nossa equipe de desenvolvimento é povoar mais a loja de apps. Nós tivemos algum sucesso, mas há mais a fazer", declarou Tami Reller.