sábado, 2 de novembro de 2013

Apesar do boot seguro, Microsoft Surface Pro pode rodar Linux

Time da Microsoft relata que o aparelho funciona como outras máquinas e não deve ser difícil instalar sistemas diferentes.
 
                           Apesar do boot seguro, Microsoft Surface Pro pode rodar Linux
Panos Panay, vice-presidente da Microsoft, e a equipe de engenharia do Surface responderam a uma série de questões sobre o Surface Pro em evento que rolou ontem no Reddit. Entre as tantas informações reveladas, vale atenção especial aos detalhes dados sobre a instalação de outros sistemas operacionais no dispositivo.
O usuário Nygmatic perguntou se é possível desabilitar o boot seguro do tablet e se ele será  obrigado a usar o Windows 8. Em resposta, a Microsoft respondeu que “como qualquer outra máquina com Windows 8, no Surface, é possível acessar as configurações da BIOS e desligar o boot seguro, habilitando o carregamento de outros sistemas”.
A resposta da Microsoft animou muitos consumidores que desejam adquirir o produto para instalar o Linux. O autor da pergunta inclusive comentou que a empresa deveria divulgar isso, pois é um grande recurso para entusiastas. O VentureBeat comenta que este é um grande diferencial, pois é algo que coloca o aparelho à frente do tablet da Apple.